ele não sabe

estava frio, naquele dia. os bolsos da Marta estavam cheios de papéis de rebuçados. ainda ficou ali alguns minutos depois do João se ter ido embora. havia tanto para fazer, mas era impossível acabar tudo naquele dia. limpou os olhos e voltou a pôr as mãos nos bolsos. quis mandar-lhe uma mensagem mas ele tinha acabado de sair dali. sempre que estava com o João, ficava alguma coisa por dizer. podia ter fumado um cigarro, mas tinha perdido a vontade. talvez por ele não lhe ter olhado nos olhos, nesses 5 minutos de conversa. a Marta desistiu. esperou por ele demasiado tempo. entre almoços, jantares, teatros e cafés. nesse dia, entreteve-se a ver um filme lamechas e adormeceu com o telemóvel na mão para o sentir, caso ele respondesse a horas indecentes. não respondeu. como sempre. naquele momento, ela não encontrou mais nada que a fizesse esperar por ele. desistiu, a Marta desistiu. e ainda hoje, o João não sabe o que aconteceu. 

4 comentários:

  1. Incrível, muito obrigado!
    Grande talento

    ResponderEliminar
  2. Olá. Já venho aqui ler os teus textos à algum tempo. Houve uma boa temporada em que não havia nada publicado e todos os dias aqui vinha na esperança de encontrar alguma coisa, porque de cada vez que leio um texto teu, apesar de serem maioritariamente textos dramáticos, fico com uma sensação extraordinária. Talvez de identificação, mas certamente de orgulho em ainda haver portugueses como tu, que me fazem sentir orgulhosa em dizer que sou portuguesa.
    Este texto está impressionante por ser simples e simplesmente UAU!
    Espero que tenhas o maior sucesso e desejo-te as maiores felicidades.
    E, por favor? Não pares de publicar.
    Beijo
    Catarina Nascimento, Santarém

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada :)
    é engraçado pensar que comecei este blog quase como uma brincadeira da minha cabeça. sempre imaginei muitas histórias de pessoas que passavam por mim na rua, outras que aconteceram comigo e que eu sempre pensei "e se acontecesse isto?" ou "e se tivesse sido assim?" e outras até que de facto aconteceram comigo mas que nunca achei que alguem entenderia se contasse esses pequenos episódios. com este blog, consegui misturar as três coisas sem saberem se estou a inventar, a falar sobre algo real ou se foi uma história que criei sobre alguém que vi. fico muito feliz por saber que há pessoas, como vocês, a quem consigo chegar e tocar de alguma maneira. adoro escrever, faz parte de mim. e prometo não deixar de publicar as minhas histórias. não deixem, também, de dar o vosso feedback. espero continuar a agradar-vos com a minha imaginação. continuem desse lado, prometo muito mais histórias. e acima de tudo, continuem a imaginar. a imaginação é uma coisa muito bonita :)
    OBRIGADA!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina,

    Tenho acompanhado o teu blog e gosto muito dos teus textos, tens um enorme talento. Porque não começares a construir um pequeno livro de contos?! :).

    Pensa nisso...

    Beijinhos e continua =)

    ResponderEliminar